segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Antes de mais faça uma lista

Antes sequer de procurar casa, elabore uma lista.

Reflicta sobre:

1º - A área geográfica: em que localidades é que está disposto a viver, seja por uma questão de gosto pessoal, de distância do local de trabalho, de proximidade com o núcleo familiar, etc.

2 º - Características do imóvel: Vivenda ou apartamento, prédio com quantas fracções, com ou sem elevador, área, número de quartos, varanda, terraço, aquecimento, arrecadação, garagem, número de casas de banho, exposição solar, tipo e qualidade dos acabamentos, tipo de cozinha, idade do imóvel, etc.

3º - Características externas: se existe estacionamento, área envolvente apelativa, segurança, proximidade de transportes públicos, existência de comércio e serviços nas proximidades - escola, farmácia, supermercado, caixa multibanco, etc -, zonas de lazer, níveis de ruído, etc.

Das várias características possíveis, a nível do imóvel e da área envolvente, escolha as que para si são fundamentais. Saiba que quanto mais escolher, mais difícil será encontrar um imóvel que caiba nessa busca. Pense sobre quais dessas características estará ou não disposto a abdicar.


4º - Preço: Sobretudo, estabeleça um limite para o preço do imóvel. Conte com a subida das taxas de juro sobre o empréstimo bancário.

Sem comentários:

Enviar um comentário